Arquivo de artigos

31-01-2011

31-01-2011 17:03

 

Abra-se para novas ideias.
David Niven
>>

29-01-2011

29-01-2011 17:02

 

O silêncio é que é a verdadeira arma letal das relações humanas.
Martha Medeiros
>>

28-01-2010

28-01-2011 13:35
Basta-me um pequeno gesto, feito de longe e de leve, para que venhas comigo e eu para sempre te leve...
Cecília Meireles

 

>>

Ajuda-te, que o céu te ajudará

27-01-2011 13:04

Amigos!!

Precisamos ter fé, rezar e pedir para Deus que nos ajude, mas precisamos lutar para que ele nos ajude.
No dia de hoje trago uma mensagem que nos remete a essa reflexão.

Reflitam!!

Narra-se que um sábio caminhava com os discípulos por uma estrada tortuosa, quando encontraram um homem piedoso que, ajoelhado, rogava a Deus que o auxiliasse a tirar seu carro do atoleiro.

Todos olharam o devoto, sensibilizaram-se e prosseguiram.
Alguns quilômetros à frente, havia um outro homem que tinha, igualmente, o carro atolado num lodaçal. Esse, porém, esbravejava reclamando, mas tentava com todo empenho liberar o veículo.

Comovido, o sábio propôs aos discípulos ajudá-lo.
Reuniram todas as forças e conseguiram retirar o transporte do atoleiro. Após os agradecimentos, o viajante se foi feliz.

Os aprendizes surpresos, indagaram ao mestre: Senhor, o primeiro homem orava, era piedoso e não o ajudamos. Este, que era rebelde e até praguejava, recebeu nosso apoio. Por quê?

Sem perturbar-se, o nobre professor respondeu: Aquele que orava, aguardava que Deus viesse fazer a tarefa que a ele competia. O outro, embora desesperado por ignorância, empenhava-se, merecendo auxílio.
* * *

Muitos de nós costumamos agir como o primeiro viajante. Diante das dificuldades, que nos parecem insolúveis, acomodamo-nos, esperando que Deus faça a parte que nos cabe para a solução do problema.

Nós podemos e devemos empregar esforços para melhorar a situação em que nos encontramos.

Há pessoas que desejam ver os obstáculos retirados do caminho por mãos invisíveis, esquecidas de que esses obstáculos, em sua maioria, foram ali colocados por nós mesmos, cabendo-nos agora, a responsabilidade de retirá-los.

Alguns se deixam cair no amolentamento, alegando que a situação está difícil e que não adianta lutar.

Outros não dispõem de perseverança, abandonando a luta após ligeiros esforços.
Com propriedade afirma a sabedoria popular que pedra que rola não cria limo, sugerindo alteração de rota, movimento, dinamismo, realização.

Não basta pedir ajuda a Deus, é preciso buscar, conforme o ensino de Jesus: Buscai e achareis, batei e abrir-se-vos-á.

Devemos, portanto, fazer a nossa parte que Deus nos ajudará no que não estiver ao nosso alcance resolver.
* * *
Seria ideal que, sem reclamar e pensando corretamente, fizéssemos esforços para retirar do atoleiro o carro da nossa existência, a fim de seguirmos adiante felizes, com coragem e disposição. Confiantes de que Deus sustentará as nossas forças para que possamos triunfar.

Pensemos nisso!
Por Redação do Momento Espírita.

Amigos!! Se tivermos vontade, perseverança e lutarmos por nossos ideais Deus sempre estará ao nosso lado. Lembre-se sempre em não desistir, sempre vá em busca de seus sonhos e ideais, os problemas são apenas obstáculos onde com muita força e luta conseguimos alcançar. Tenha sempre fé e batalhe por seus ideais!! 

 

FONTE:Velho Sabio

>>

Estações das Perdas

27-01-2011 13:02

 

Amigos!!

Muitas vezes nos momentos de perda só vemos o lado ruim, o lado de que tiraram algo de nós. Mas será que já paramos para pensar que mesmo num momento de perda temos ganhos?

Reflitam!!

Há horas em nossa vida que somos tomados por uma enorme sensação de inutilidade, de vazio.

Questionamos o porquê de nossa existência e nada parece fazer sentido.

Concentramos nossa atenção no lado mais cruel da vida – aquele que é implacável e a todos afeta indistintamente: as perdas do ser humano.

Ao nascer, perdemos o aconchego, a segurança e a proteção do útero.

Estamos, a partir de então, por nossa conta – sozinhos, podem dizer alguns.

Começamos a vida em perda, e nela continuamos –dizem outros.

Porém, paradoxalmente, se notarmos bem, e se nos atrevermos a ver tudo isso sob um outro ponto de vista, um ponto de vista mais otimista, quem sabe, descobriremos algumas coisas como:

No momento em que perdemos algo, novas oportunidades nos surgem.

Ao perdemos o aconchego do útero, ganhamos os braços do Mundo.

Ele nos acolhe, nos assusta e nos encanta, nos destrói e nos eleva.

E continuamos a perder... E seguimos a ganhar.

Perdemos a inocência da infância, e ganhamos a confiança absoluta na mão que segura nossa mão.

Ganhamos a coragem de andar na bicicleta sem rodinhas porque alguém ao nosso lado nos assegura que não nos deixará cair.

Perdemos a inocência da infância, e adquirimos a capacidade de questionar: por quê?

Perguntamos a todos e de tudo. Estamos crescendo.

Nascer, crescer, adolescer, amadurecer, envelhecer, morrer, renascer.

Cada nova fase revela perdas. Cada nova fase aponta novos ganhos.

A vida é obra encantadora do Criador. Nada nela existe por acaso. Nada funciona ou acontece sem seguir uma lei maior, uma razão.

Nem mesmo a tão temida “morte” deve ser considerada como oposto de “vida”. O que chamamos de morte é apenas uma entrada para outra estação da mesma vida.

Assim, quando achamos que “perdemos” pessoas que amamos, deveríamos enxergar que “ganhamos” um grande amor, e este nunca se perderá.

Cada pessoa que entra em nossa vida, e que nela permanece através do amor, nunca mais estará distante.

Que ganho maravilhoso este! Que certeza esperançosa, revolucionária.

A vida não começa em perda, começa em “oportunidade”.

Nascer é ganhar nova chance de seguir adiante. Nova chance de descobrir, de conhecer e de amar.

Quem ama nunca perde. Quem doa nunca fica sem.

Pensamento

O Espírito Fénelon, na obra O evangelho segundo o espiritismo, traz uma importante reflexão. Diz-nos ele:

“Humanos, é nesse ponto que precisais elevar-vos acima do terra-a-terra da vida, para compreenderdes que o bem, muitas vezes, está onde julgais ver o mal(...) 

Por que haveis de avaliar a justiça divina pela vossa? 

Podeis supor que o Senhor dos Mundos se aplique, por mero capricho, a vos infligir penas cruéis? 

Nada se faz sem um fim inteligente e, seja o que for que aconteça, tudo tem a sua razão de ser.”

Redação do Momento Espírita com base em texto atribuído a Aila Magalhães, recebido pela Internet e no cap. V de O evangelho segundo o espiritismo, de Allan Kardec, ed. Feb.

Queridos amigos!! Temos que pensar que embora no momento de dor, de tristeza, possamos pensar que nada mais importa, nada mais faz sentido, que tudo é um vazio enorme, que ele existe por um motivo. A vida nos traz muitos obstáculos, surpresas, mas são perdas que trazem ganhos. Ganhos mentais, aprendizados, que nos ajudarão em outros momentos. Vejamos ganhos mesmo nas perdas!!

 

FONTE: Velho Sabio

>>

Oração

27-01-2011 13:01

Meus amigos!!

Hoje encontrei essa oração de Paulo Coelho e resolvi compartilhar com vocês. Resolvi pedir a cada um que faça a sua oração, escreva sua oração.
A fé é muito importante em nossas vidas, sempre tenha fé.

Reflitam!!

Andando pelas ruas de São Paulo há três semanas, recebi de um amigo – Edinho – um panfleto chamado “Instante Sagrado”.Impresso a quatro cores, em excelente papel, ele não identificava nenhuma igreja ou o culto, apenas trazia uma oração no seu verso.
Qual foi minha surpresa ao ver que quem assinava esta oração era – EU! Ela havia sido publicada no início da década de 80, na contra-capa de um livro de poesia. Não pensei que resistisse ao tempo, nem que pudesse retornar as minhas mãos de maneira tão misteriosa; mas, quando a reli, não me envergonhei do que havia escrito.
Já que estava naquele panfleto, e já que acredito em sinais, achei oportuno reproduzi-la aqui. Espero estimular cada leitor a escrever sua própria prece, pedindo para si e para os outros aquilo que julga mais importante. Desta maneira, colocamos uma vibração positiva em nosso coração, e ela há de contagiar tudo que nos cerca.

Eis a oração:

Senhor, protegei as nossas dúvidas, porque a Dúvida é uma maneira de rezar. É ela que nos fazem crescer, porque nos obriga a olhar sem medo para as muitas respostas de uma mesma pergunta. E para que isto seja possível,
Senhor, protegei as nossas decisões, porque a Decisão é uma maneira de rezar. Dai-nos coragem para, depois da dúvida, sermos capazes de escolher entre um caminho e o outro. Que o nosso SIM seja sempre um SIM, e o nosso NÃO seja sempre um NÃO. Que uma vez escolhido o caminho, jamais olhemos para trás, nem deixemos que nossa alma seja roída pelo remorso. E para que isto seja possível,
Senhor, protegei as nossas ações, porque a Ação é uma maneira de rezar. Fazei com que o pão nosso de cada dia seja fruto do melhor que levamos dentro de nós mesmos. Que possamos, através do trabalho e da Ação, compartilhar um pouco do amor que recebemos. E para que isto seja possível,
Senhor protegei os nossos sonhos, porque o Sonho é uma maneira de rezar. Fazei com que, independente de nossa idade ou de nossa circunstância, sejamos capazes de manter acesa no coração a chama sagrada da esperança e da perseverança. E para que isto seja possível,
Senhor, dai-nos sempre entusiasmo, porque o Entusiasmo é uma maneira de rezar. É ele que nos liga aos Céus e a Terra, aos homens e as crianças, e nos diz que o desejo é importante, e merece o nosso esforço. É ele que nos afirma que tudo é possível, desde que estejamos totalmente comprometidos com o que fazermos. E para que isto seja possível,
Senhor, protegei-nos, porque a Vida é a única maneira que temos para manifestar o Teu milagre. Que a terra continue transformando a semente em trigo, que nós continuemos transmutando o trigo em pão. E isto só é possível se tivermos Amor – portanto, nunca nos deixe em solidão. Dai-nos sempre a tua companhia, e a companhia de homens e mulheres que tem dúvidas, agem, sonham, se entusiasmam, e vivem como se cada dia fosse totalmente dedicada a Tua glória.
Amém.
Por Paulo Coelho

Queridos amigos!! Deus escuta nossa oração por mais simples que seja. Que possamos pensar em coisas boas para nós e para o mundo que tanto precisa. Tantas tragédias acontecendo, portanto agradeça a Deus pela sua vida e sempre faça a sua oração pensando no bem de todos. Como diz Paulo Coelho quando pensamos coisas boas tudo o que nos cerca é contagiado. 

 

FONTE: Velho Sabio

>>

Seja Feliz

27-01-2011 12:59

Amigos!! 

Chega o final de semana. No dia de hoje trago um vídeo para relaxarmos e pensar em ser feliz . 

Reflitam!!








Amigos!! Sei que muitas vezes a semana é puxada, existem pessoas que nos aborrecem a cada momento, pessoas maldosas, problemas, mas calma, não se deixe levar, a vida tem tanta coisa boa, pare, respire fundo e veja todas as maravilhas que temos perto de nós e vivamos a vida felizes, faça esse bem para você mesmo. 

 

Fonte: Velho Sabio

>>

A Escolha

27-01-2011 12:58

Amigos!!

Pode parecer algo lógico, mas nossa vida é feita de escolhas. Escolhas estas que podem mudar todo um contexto.
No dia de hoje trago a mensagem "A escolha" para que possamos refletir.

Reflitam!!

A história do norteamericano Jerry foi trazida a público por seu colega de trabalho, Paul Picchnoff Junior.

Conta ele que seu amigo sempre tinha algo positivo para dizer. Quando alguém perguntava: Como vai você?, ele prontamente respondia: Vou muito bem!
Jerry era gerente de uma cadeia de restaurantes. Todos os garçons seguiam seu exemplo porque ele era verdadeiramente motivador.

Seu lema era: Toda manhã, ao acordar, penso em que tenho duas escolhas. Viver muito bem o dia ou viver mal. Sempre que acontece algo desagradável, posso escolher ser vítima da situação ou aprender algo com isso. Sempre escolho aprender algo.

Certo dia, ele deixou a porta dos fundos aberta e foi rendido por três assaltantes armados.
Tentando abrir o cofre, sob a mira de armas, ele ficou nervoso e errou a combinação.
Os ladrões entraram em pânico, atiraram nele e fugiram.

Socorrido a tempo, depois de dezoito horas de cirurgia e algumas semanas de tratamento intensivo, Jerry foi liberado do hospital.
Um amigo foi visitá-lo e lhe perguntou o que é que passara por sua mente quando os ladrões invadiram o restaurante.

A primeira coisa que veio à minha cabeça foi que eu deveria ter trancado a porta dos fundos.
Depois, enquanto estava baleado no chão, lembro-me que tinha duas escolhas: eu podia escolher viver ou podia escolher morrer. Escolhi viver.
Os paramédicos foram excelentes e ficaram me dizendo que tudo ia dar certo.

Mas, quando cheguei à sala de cirurgia, vi as expressões no rosto dos médicos e das enfermeiras. Em todos eu lia: "Ele é um homem morto."
Fiquei com medo e sabia que tinha que fazer alguma coisa.
Foi então que uma enfermeira perguntou se eu era alérgico.

"Sim", foi a resposta imediata.
Os médicos e enfermeiras pararam imediatamente esperando pela complementação da resposta.
Respirei fundo e falei: "Sou alérgico a balas."
Enquanto todos riam, eu lhes disse: "Eu estou escolhendo viver. Operem-me como se eu estivesse vivo, e não morto."

Meses depois, apresentando fragmentos de balas pelo corpo e muitas cicatrizes, ele continuava a ser a imagem do otimismo.
Ele sobreviveu, graças à habilidade dos médicos, mas também por sua atitude decidida.

* * *
A vida é a arte de bem escolher. A vida consiste em escolhas.
Quando tiramos todos os detalhes e enxugamos a situação, o que sobra são escolhas, decisões a serem tomadas.
Podemos escolher como reagir nas situações.

Podemos escolher estar felizes ou ficar tristes, calmos ou nervosos.
Podemos escolher como as pessoas irão ou não afetar o nosso dia, o nosso humor, a nossa disposição.

Em resumo, a escolha sempre é nossa. Podemos mergulhar em reclamações ou apontar o lado positivo da vida e viver melhor.
A melhor escolha é a de viver em plenitude, viver por completo, aproveitando as lições para crescer.

Redação do Momento Espírita, com base no texto Atitude é tudo, de autoria ignorada.

Queridos amigos!! Precisamos escolher viver, escolher o otimismo, a humildade, o amor. Se fizermos escolhas de bem tudo retornará para nós. Muitas vezes colocamos a culpa no outro é muito mais fácil, porém fomos nós quem escolhemos fazer aquilo ou estar em determinada situação. Amigos reflitam sobre suas escolhas e lembrem sempre de escolher viver com plenitude o que você irá fazer.

 

FONTE: Velho Sabio

>>

Amigos da Alma

27-01-2011 12:57

 

Amigos!!

Quantas jóias possuímos em nossas vidas? Isso mesmo, quanto amigos reais, da alma, possuímos?
No dia de hoje trago uma mensagem para refletirmos a importância dessas pessoas em nossas vidas.

Reflitam!!

Hoje fui almoçar com um amigo querido, desses que se revelam joias raras e que guardamos com cuidado na nossa caixinha de tesouros. Lá pelo meio do almoço nos demos conta do quanto aquele momento era precioso e desatamos os dois a chorar, para espanto das pessoas que, no meio do dia, estavam lá somente para almoçar, sem lágrimas inclusas no cardápio.

O meu sentimento era uma mistura de alegria e gratidão. Alegria por estar na presença de uma pessoa que compreendia minha língua, alguém com quem eu podia ser simplesmente quem sou, sem edições ou explicações. Gratidão pela qualidade luminosa daquele encontro com um ser humano tão bonito, algo que não é tão comum quanto eu gostaria. Gratidão por, naquela presença tão inteira, ser capaz de me lembrar de minha própria inteireza.

Depois do almoço, dirigindo meu carro, vim pensando no quanto uma pessoa, um encontro real, pode tornar nossa vida melhor e mais significativa. Ah, como são preciosos os amigos de verdade, amigos de alma. Sabe, andam faltando modelos em nosso mundo. Pessoas a quem a gente possa admirar. Pessoas que consideremos especiais, sábias, belas.

Não falo da beleza externa, essa que se torna cada vez mais acessível com o incrível arsenal que a medicina e a estética oferecem hoje em dia. Falo da beleza real, dessa que vem de dentro… dessa beleza poderosa, que nos toca e faz nosso coração ficar maior dentro do peito.

É bom lembrar que nem tudo está perdido. Que aqui e ali existem pessoas extraordinárias, que não se perderam no alucinante ritmo de nosso mundo devorador de almas. Que andando por aí existem pessoas lindas, imersas em seus desafios diários, tentando fazer o seu melhor.

A chama de uma vela é, mais do que nunca, necessária. Nada é mais reconfortante do que aquela luz dourada nos momentos em que somos abraçados por uma súbita escuridão. Vivemos tempos sombrios, é verdade. Os valores mais belos andam se tornando mais e mais escassos ao nosso redor. Mas, se prestarmos atenção, veremos também milagres acontecendo. Veremos a improvável beleza resistindo e florescendo em meio à dor, ao medo, ao sofrimento. Veremos pessoas resistindo, lutando por suas almas, batendo suas asas e voando na direção daquilo que acreditam.

Eu me sinto profundamente tocada ao ver alguém assim corajoso. E de repente, como se uma nova vida fosse injetada em minhas veias, sinto-me novamente capaz de acreditar, de lutar e de prosseguir.

Nós precisamos uns dos outros, precisamos nos aproximar de pessoas que nos reconectem com a vida que pulsa em nossos corações. Nada é mais precioso do que uma pessoa que nos ajuda a voltar a acreditar em nós mesmos. Nada é mais gratificante do que ajudarmos alguém a manter sua chama acesa.

Pensar em tudo isso deixou tudo mais dourado ao meu redor.
Quem sabe o mesmo ocorra a você?

por Patricia Gebrim

Queridos amigos!! Realmente existem pessoas que passam por nossas vidas e se tornam verdadeiros amigos da alma, aqueles amigos que mesmo longe sentem a nossa presença. Valorizem essas jóias que aparecerem em sua vida, essas jóias sim são preciosas e tem um valor imensurável para nossos corações.

Fonte: Velho Sabio

>>

Educar para salvar

27-01-2011 12:56

Amigos!!

A educação pode salvar o mundo, pode modificar todo o contexto em que vivemos atualmente.
No dia de hoje trago uma mensagem para pensarmos em como deve ser essa educação para que ela realmente transcenda.

Reflitam!!

Diante dos dias conturbados por que passa a sociedade atual, só existe uma maneira eficiente de fazer com que desponte uma aurora límpida e bela, neste limiar do terceiro milênio: a educação.

Somente através da educação bem sedimentada poderá surgir o homem renovado do século XXI.

Mas, educar não significa apenas transmitir padrões sócio-culturais, nem acompanhar o desenvolvimento físico-intelectual da criança ou passar uma série de informações pela instrução formal.

A educação, bem entendida, consiste em formar o homem de bem, contemplando seu duplo aspecto: espiritual e físico.

A violência grassa e desgraça, num mundo onde o ser humano vem perdendo o senso de fraternidade, de solidariedade, face aos conflitos de opiniões, às imposições do intelecto sobre o sentimento, à robotização que transforma o ser humano em máquina, a repetir atividades que lhe destroem a capacidade de criar, de enriquecer-se de novos valores espirituais.

Educar, no sentido que o termo exige, é desenvolver, cultivar, fazer brotar, elevar, fazer crescer, não de maneira unilateral, mas de forma integral, para que o educando possa ser o cidadão honrado que todos desejamos encontrar na sociedade da qual fazemos parte.
E para que se atinja esse grandioso objetivo será preciso, antes de tudo, duas premissas básicas: amor e auto-educação.

Amar para educar e auto-educar-se para amar. Esse binômio: amor e auto-educação deverá ser o denominador comum para pais e mestres.
Aos pais não basta amar, é preciso que seu amor seja firme, sem tirania, e terno, sem pieguice.

Aos mestres não basta instruir, transmitir informações áridas, sem o real enriquecimento do conteúdo com o tempero do afeto.
É preciso que haja uma conjugação de forças entre pais e mestres para que se logre êxito na reforma moral da humanidade.... Para que se possa ver o despontar da verdadeira aurora do terceiro milênio...

É preciso que o ser humano passe a ser o tesouro mais valioso do planeta, para que entenda o papel que lhe cabe na obra do Criador.
É preciso que não se tente resumir o ser humano a uma simples máquina de fazer sexo, fabricar dinheiro, se projetar sob as luzes transitórias dos holofotes da fama.

É preciso que se compreenda a realidade imortal do homem.
É preciso que se entenda, de vez por todas, que o ser humano não é um amontoado de ossos e músculos, numa breve experiência espiritual.

O homem é um ser espiritual, imortal, vivendo uma breve experiência num corpo carnal, frágil e perecível, que caminha na direção do túmulo.
E, por fim, é preciso que se viva como ser imortal, que terá que prestar contas dos seus atos à consciência cósmica e à própria consciência, assim que se desembaraçar da carne.

Se pais e mestres, que geralmente também são pais, amassem para bem educar e se auto-educassem para amar, o panorama do mundo se transformaria em pouco tempo, para melhor.

Veríamos no lar, que é a primeira escola, as crianças aprendendo o respeito ao semelhante, a dignidade, a honradez, a liberdade intelectual, o respeito a si mesma e ao próximo.
E, na escola, com mestres conscientes do seu nobre dever, aprenderiam as lições para iluminar o intelecto, mas sempre acompanhadas com os componentes do amor e da ternura.

Eis uma receita infalível...
Eis a solução para banir, definitivamente, a violência da face da Terra.
***
A educação sem um propósito de transcendência é uma idéia vazia e estreita e pode sempre se tornar instrumento de manipulação dos poderes sociais.
Pense nisso!

Equipe de Redação do Momento Espírita, com base no livro A Educação da nova era, introdução e cap. VIII, de Dora Incontri, ed. Comenius.

Queridos amigos!! Educar como diz a mensagem é educar o homem para o bem. Precisa-se educar o físico e espiritual. Precisamos amar para educar e nos auto-educar para amar. Essa educação envolve diversos aspectos que inclusive já mencionei em outra mensagens, como o servir de exemplo. A educação para salvar é aquela com o propósito de preparar o espírito para transcender, para que leve dessa vida o melhor possível. 

 

FONTE: Velho Sabio

>>

Onde morram os nossos sonhos?

27-01-2011 12:51

Olá amigos!!

Será que já nos fizemos está pergunta? Onde moram nossos sonhos?
No dia de hoje trago uma mensagem para refletirmos sobre os sonhos.

Reflitam!!

Onde as pessoas guardam seus sonhos? Onde cada um deposita seus sonhos, desejos e planos futuros?
Não há quem não tenha os seus sonhos guardados, alimentados com o tempero dos desejos futuros, da realização daquilo que elegeu como importante e significativo.

E, nessas opções por aquilo que é significativo, está a busca pela felicidade, que todos trazem na alma.
Assim, resta entender o que se tornou significativo e importante para cada um de nós ao longo da vida. Ao conseguir responder esta pergunta, se saberá onde se tem guardados os sonhos futuros, os planos a se realizarem, o caminho para a felicidade.

Há aqueles que sonham em ganhar uma grande soma em dinheiro, imaginando aí a possibilidade de não precisar mais trabalhar e viver a vida a usufruir prazeres que o dinheiro possibilita. Então serão felizes.

Para esses é necessário perguntar se vale a pena sonhar com o dia de parar de trabalhar. Ou se melhor seria buscar o trabalho que lhes permita sonhar.

Outros sonham em poder comprar tudo que desejam. São aqueles que investem seus planos futuros na possibilidade de consumir, imaginando assim suprir seus desejos de realização íntima, sua construção da felicidade.

A esses, melhor seria perguntar se a felicidade realmente combina com o ter e o consumir.
Vê-se que, após realizado o desejo de consumo, após comprado o objeto dos sonhos, novamente lançam outro sonho e objetivo de compra, andando sempre em busca de uma felicidade que não se completa.

Outros mais tentam construir sua felicidade na realização do sonho alheio, daquilo que a sociedade, o parente, o vizinho ou a televisão diga que é importante ou é de valor.
São aqueles que escolhem o emprego pelo status social ou pelo salário. Casam-se pelas conveniências sociais ou pela beleza física para, logo mais, perceberem ser efêmeras essas opções, que se dissolvem rapidamente no tempo.

O médico e escritor Roberto Shinyashiki conta que, quando trabalhou com doentes terminais, sempre procurava conversar com eles na hora da morte.
E, para sua surpresa, a maior parte deles implorava ao médico para não deixá-los morrer, pois se haviam sacrificado a vida inteira e agora desejavam ser felizes.

Foi aí que o médico percebeu que a felicidade é feita de pequenas coisas, pois, conclui ele, ninguém, na hora da morte se arrepende por não ter aplicado o dinheiro em imóveis.
Constatamos pois que a felicidade não será a realização de um sonho, mas, mais importante do que isso, a felicidade se constituirá das opções que se faça e dos sonhos que se escolha para sonhar.
* * *
A felicidade será sempre o caminhar, o estado de espírito que se escolher e as estradas que se eleger para transitar ao longo da vida.

Redação do Momento Espírita, com base em entrevista 
de Roberto Shyniashiki, publicada na revista 

Queridos amigos!! Sonhos são tão diferentes, o que é um sonho para um pode já ser realidade para outro ou nem se quer existir na cabeça da outra pessoa. O que importa é que conforme o andar da vida de cada um os sonhos vão surgindo, todos regados ao alcance da felicidade. 

 

FONTE: Velho Sabio

>>

Refletindo a Importancia

27-01-2011 12:48

 

Queridos amigos!!

Muitas vezes não temos tempo para as pessoas que tanto amamos, lotamos nossa agenda e não valorizamos as pessoas mais importantes para nós.
Trago essa mensagem para que façamos essa reflexão.

Reflitam!!

Um consultor, especialista em gestão do tempo, quis surpreender a Assistência numa conferência. Tirou debaixo da mesa um frasco grande de boca larga. 

Colocou-o em cima da mesa, junto a uma bandeja com Pedras do tamanho de um punho, e perguntou: 

-"Quantas pedras pensam que cabem neste frasco?" 

Depois dos presentes fazerem suas conjecturas, começou a meter pedras até Que encheu o frasco. E aí perguntou: 

-"Está cheio?" 

Todos olharam para o frasco e assentiram que sim. Então ele tirou debaixo da mesa um saco com gravilha (pedrinhas pequenas, menores que a "brita"). 

Colocou parte da gravilha dentro do frasco e agitou-o. 

As pedrinhas penetraram pelos espaços deixados pelas pedras grandes. 

O consultor sorriu com ironia e repetiu: 

-"Está cheio?" 

Desta vez os ouvintes duvidaram: 

-"Talvez não.", responderam. 

- "Muito bem!", disse ele, e pousou na mesa um saco com areia que começou a despejar no frasco. A areia infiltrava-se nos pequenos buracos, deixados pelas pedras e pela gravilha. 

-"Está cheio?", perguntou de novo. 

-"Não!", exclamaram os presentes. Então o consultor pegou uma jarra com água e começou a derramar para dentro do frasco. O frasco absorvia a água sem transbordar. 

-"Bom, o que acabamos de demonstrar?", perguntou. 

Um ouvinte, mais afoito, arriscou: 

-"Que não importa o quão cheia está a nossa agenda; se quisermos, sempre conseguimos fazer com que caibam mais compromissos." 

-"Não!", concluiu o especialista, "o que esta lição nos ensina é que se não colocarem as pedras grandes primeiro, nunca poderão colocá-las depois... 

E quais são as grandes pedras nas nossas vidas? A pessoa amada, nossos filhos, os amigos, os nossos sonhos e desejos, a nossa saúde. 

Lembrem-se: ponham-nos sempre primeiro. O resto encontrará o seu lugar!" 

Queridos amigos!! Que possamos valorizar nossas famílias, amigos, colocá-los em primeiro plano em nossas vidas, afinal são peça fundamental em todas as situações. Como diz na mensagem coloque prioridade o restante irá se encaixar.

Um forte abraço!!
DCK 7.0!!

 

 

Fonte: Velho Sabio

>>

27-01-2011

27-01-2011 12:28
Os homens semeiam na terra o que colherão na vida espiritual: os frutos da sua coragem ou da sua fraqueza.
Allan Kardec

 

>>

Charadas de Loiras

26-01-2011 10:37

 LOIRAS

O que uma loira foi fazer numa loja onde tudo custa "r$1,99"?

Pesquisa de preços!

 

Por que as loiras não sentam perto da janela nos aviões?

Por que se der um ventinho vai atrapalhar o cabelo delas.

 

Como se chama uma loira com meio cérebro?

Superdotada.

 

Por que a loira toma anticoncepcional?

Para saber o dia da semana.

 

Por que as loiras não fazem gelatina?

Por que elas não conseguem imaginar como colocar duas xícaras de água dentro daqueles pacotinhos.

 

Por que as loiras não dobram a receita enquanto estão cozinhando?

Porquê o forno delas não vai até 700 graus.

 

Por que as loiras gostam de BMW?

Porque elas conseguem soletrar.

 

Por que as loiras não gostam de piadas de loiras?

Porque elas não conseguem entendê-las.

 

Sabe como se derruba uma loira que se pendura à uma árvore com uma mão só?

Dê tchauzinho para ela.

 

Por que as loiras não comem pickles?

Porque elas não conseguem enfiar a cabeça dentro do pote…

 

Qual a diferença entre uma loira burra e uma inteligente?

A loira burra copia o texto do quadro negro, e quando o professor apaga, ela também apaga! A loira inteligente nem copia, pois sabe que vai ter que apagar!

 

Em um bar, como você sabe qual loira é a garçonete?

É a loira com um OB na orelha imaginando onde será que ela colocou a caneta.

 

Como é a lanterna criada por uma loira?

É a base de energia solar.

 

Sabe porque está escrito PMDS em todas as solas de sapato das loiras

Primeiro meia, depois sapato!

 

Sabe como se faz para afogar uma loira?

Coloque um espelho no fundo de uma piscina.

 

Você sabe como matar uma loira afogada?

Coloca um esfrega-e-cheira no fundo de uma piscina.

 

Sabe quantos neurônios tem uma loira?

Dois. Um para processar e outro para apagar.

 

Sabe porque uma loira usa xícara com duas alças ?

Para não ter que pensar com que mão irá usá-la.

 

Sabe o que um homem faz para se casar com uma loira?

Conta para ela que ela está grávida.

 

E sabe o que ela vai perguntar?

Você tem certeza que é meu?

 

Qual a diferença entre uma loira e o computador?

Você só precisa passar informações para o computador uma vez.

 

Porque as piadas de loiras são tão curtas?

Para as morenas poderem lembrar!

 

Como você sabe que um fax foi enviado por uma loira?

O fax vem com selo.

 

Porque as loiras não fazem gelo?

Porque elas sempre esquecem a receita!

 

Porque as loiras não comem bananas?

Elas não conseguem achar o zíper.

 

Sabe o que acontece quando uma loira engole um mosquito?

Ela tem mais QI no estômago do que no cérebro.

 

Como você faz para divertir uma loira por algumas horas?

Escreve dos dois lados de uma folha de papel:  "Vire por favor".

 

O que uma morena faz do lado de uma loira?

Trabalha como interprete.

 

Sabe como loira mata um passarinho?

Joga ele no precipício.

 

Sabe como se chama uma mosca quando invade o cérebro de uma loira?

Um "Space-invader".

 

Você sabe porque uma loira leva uma semana para tomar um iogurti?

Porque está escrito no pote "consumir em uma semana".

 

Como fazer os olhos de uma loira brilhar?

Acenda uma lanterna no ouvido dela.

 

Sabe qual a primeira coisa que a loira faz ao acordar?

Se apresenta ao cara ao lado ou vai pra casa.

 

Sabe porque o cérebro de uma loira fica do tamanho de uma ervilha após a morte?

Por que ele incha!

 

Sabe quando uma loira tem dois neurônios?

Quando está grávida. De gêmeos.

 

Como você sabe que uma loira usou seu micro?

Por que tem Liquid Paper na tela.

 

E como você sabe que uma loira depois dessa usou seu micro?

Por que está escrito a caneta por cima do Liquid Paper.

 

Por que uma loira fica feliz ao montar um quebra-cabeça em 6 meses?

Porque na caixa dizia: de 2 a 4 anos

 

Você sabe como se faz pra uma loira rir na segunda-feira?

É só contar uma piada no sábado!

 

O que é uma loira assoprando no ouvido da outra?

Um transplante de cérebro.

 

Qual a loira mais inteligente que já existiu?

Lessie.

 

O Papai Noel, o coelhinho da Páscoa, uma loira inteligente e uma loira burra acham uma nota de R$ 100,00 no chão. Quem pega a nota?

A loira burra, é claro. Não existe papai noel, nem coelhinho da páscoa, nem loira inteligente.

 

Se uma loira e uma morena pulam de um prédio, quem chega primeiro ao chão?

A morena, pois a loira ainda pedirá informações pelo caminho.

 

Por que Deus criou as loiras?

Porque cachorros não conseguem pegar uma cervejinha para você na geladeira.

 

Mas então, por que Deus criou as morenas?

Porque as loiras também não conseguem buscar a cerveja.

 

O que a loira diz quando você pergunta se o pisca-pisca está funcionando?

Tá! Não tá! Tá ! Não tá!

 

Por que as loiras gostam de relâmpagos?

Porque elas acham que alguém está tirando fotos delas.

>>

ENIGMAS

26-01-2011 10:35

 ENIGMAS

(01)

 

No quadro aqui ao lado pode-se

enxergar 10 pessoas escondidas.

Já descobriu a camuflagem?

(02)

 

No quadro aqui ao lado pode-se

enxergar 7 cavalos

bem escondidos.

Já descobriu a camuflagem?

 

(03)

 

No quadro aqui ao lado pode-se enxergar

11 faces escondidas.

Já descobriu a

camuflagem?

(04)

 

Nesta paisagem

muito bonita pode-se

enxergar o corpo de um nené.

Já descobriu?

(05)

 

Nesta paisagem

muito bonita

pode-se

enxergar

rostos e

animais.

Já descobriu?

(06)

 

Nesta figura oculta-se

um rosto misterioso.

Já descobriu?

(07)

 

Veja nessa

perspectiva

que parece

 impossível:

os operários estão

em baixo ou em cima?

(08)

 

Nesta maquete aparecem

um ou dois andares?

Mais uma perspectiva impossível

que desafia nossa capacidade

de observação.

(09)

 

Veja nessa perspectiva

que parece  impossível:

as serpentes estão

em cima ou em baixo?

(10)

 

Nesta figura bonita

pode-se enxergar quantos perfis?

Já descobriu?

(11)

 

Quantos rostos

você enxerga na

figura ao lado?

Obrserve com atenção

e enumere-os.

(12)

 

Nesta figura pode-se

enxergar trinta animais.

Tente encontrá-los.

 

(13)

 

O que você acha:

a figura ao lado é

uma caveira ou

uma vaidosa mulher?

>>

CANTADAS

26-01-2011 10:33

CANTADAS

Oi, como você quer ser acordada amanhã? Quer que eu te ligue ou que eu te cutuque?

Sabe o que ficaria bem em você? Eu.

Com licença, mas qual é a cantada que funciona melhor com você?

Depois que te vi não vejo mais ninguém. Será que estou ficando cego?

Ei, sua boca é sempre molhadinha assim ou ela tá me pedindo um beijo?

Se eu te der uma cantada você vai gostar ? Não? Ainda bem que eu não te dei.

Oi ! Não vou dizer que te conheço de algum lugar pois essa cantada tá muito batida. Portanto meu nome é (seu nome) tenho (sua idade) e meu telefone é (seu telefone). Agora vou alí no bar buscar duas cervejinhas e volto dizendo que te conheço de algum lugar.

Eu não sabia que boneca andava!

Você me ama? Não? Tudo bem, amor vem com o tempo.

Olhe pra boca dela e diga: - Se você adivinhar o que eu estou pensando ganha um beijo!

Você se machucou??? Eh que você caiu do céu!

Não se cansa de fugir dos meus sonhos?

Se eu fosse o último homem da face da terra eu teria uma chance com você?
Se ela disser não, diga: "Já que não sou, tenho chance?"

Vamos tomar alguma coisa juntos? Que tal um banho?

Com licença, você pode me dar uma informação? O que eu preciso fazer para ganhar um beijo seu?

Você acredita em amor à primeira vista ou eu devo passar por aqui mais de uma vez?

Se eu dissesse que você tem um lindo corpo, você o apertaria junto ao meu?

Dizem que o amor é uma coisa maravilhosa. Vamos fazer um pouco e descobrir?

Eu tenho uma cama, camisinha e os 5 canais do telecine.

Ei, alguém peidou. Vamos sair daqui.

Use o dedo indicador para chamar a pessoa e diga: "Eu fiz você vir até aqui usando só um dedo, imagine o que eu faria com a mão inteira!"

Quer sair para comer uma pizza e transar? Que cara é essa, você não gosta de pizza?

Qual o seu telefone? Preciso ligar pra sua mãe e agradecê-la.

Vamos pra minha casa fazer as coisas que eu já falei pra todo mundo que a gente faz?

Essa sua roupa ficaria ótima toda amassada no chão do meu quarto amanhã de manhã.

Um lugar tão bonito e você aqui sem levar cantada de ninguém!?

Seu beijo engorda. Depois que te beijei minha calça ficou mais apertada.

Sexo mata... quer morrer feliz?

Todas essas curvas, e eu sem freio nenhum. 

>>

O Estresse

26-01-2011 07:52

 

>>

A Luz do Sol só entrara se você abrir a janela...

26-01-2011 07:44

A Luz do Sol só entrara se você abrir a janela...

 

A sensibilidade está no coração,

A música está no coração,

O extase está no coração,

A beleza esta no coração,

O cosmo está no coração,

A felicidade está no coração.

Mas há corações fechados,

cegos e surdos.” 

>>

Crônica do Amor

26-01-2011 07:34

Crônica do Amor

Ninguém ama outra pessoa pelas qualidades que ela tem, caso contrário os honestos, simpáticos e não fumantes teriam uma fila de pretendentes batendo a porta.

O amor não é chegado a fazer contas, não obedece à razão. O verdadeiro amor acontece por empatia, por magnetismo, por conjunção estelar.

Ninguém ama outra pessoa porque ela é educada, veste-se bem e é fã do Caetano. Isso são só referenciais.

Ama-se pelo cheiro, pelo mistério, pela paz que o outro lhe dá, ou pelo tormento que provoca.

Ama-se pelo tom de voz, pela maneira que os olhos piscam, pela fragilidade que se revela quando menos se espera.

Você ama aquela petulante. Você escreveu dúzias de cartas que ela não respondeu, você deu flores que ela deixou a seco.

Você gosta de rock e ela de chorinho, você gosta de praia e ela tem alergia a sol, você abomina Natal e ela detesta o Ano Novo, nem no
ódio vocês combinam. Então?

Então, que ela tem um jeito de sorrir que o deixa imobilizado, o beijo dela é mais viciante do que LSD, você adora brigar com ela e ela adora implicar com você. Isso tem nome.

Você ama aquele cafajeste. Ele diz que vai e não liga, ele veste o primeiro trapo que encontra no armário. Ele não emplaca uma semana nos empregos, está sempre duro, e é meio galinha. Ele não tem a
menor vocação para príncipe encantado e ainda assim você não consegue despachá-lo.

Quando a mão dele toca na sua nuca, você derrete feito manteiga. Ele toca gaita na boca, adora animais e escreve poemas. Por que você ama
este cara?

Não pergunte pra mim; você é inteligente. Lê livros, revistas, jornais. Gosta dos filmes dos irmãos Coen e do Robert Altman, mas sabe que uma boa comédia romântica também tem seu valor.

É bonita. Seu cabelo nasceu para ser sacudido num comercial de xampu e seu corpo tem todas as curvas no lugar. Independente, emprego fixo, bom saldo no banco. Gosta de viajar, de música, tem loucura
por computador e seu fettucine ao pesto é imbatível.

Você tem bom humor, não pega no pé de ninguém e adora sexo. Com um currículo desse, criatura, por que está sem um amor?

Ah, o amor, essa raposa. Quem dera o amor não fosse um sentimento, mas uma equação matemática: eu linda + você inteligente = dois apaixonados.

Não funciona assim.

Amar não requer conhecimento prévio nem consulta ao SPC. Ama-se justamente pelo que o Amor tem de indefinível.

Honestos existem aos milhares, generosos têm às pencas, bons motoristas e bons pais de família, tá assim, ó!

Mas ninguém consegue ser do jeito que o amor da sua vida é! Pense nisso. Pedir é a maneira mais eficaz de merecer. É a contingência maior de quem precisa.v 

>>

Os Pessimistas

26-01-2011 07:33

Os Pessimistas

Certa vez, um poderoso rei, para comemorar o aniversário de seu amado filho, resolveu fazer uma grande festa para todos os seus súditos. Entre as muitas atrações do evento, havia um desafio que a todos interessou: era "a escalada ao poste". No alto de um gigantesco mastro havia uma cesta repleta de ouro e de comida. Aquele que conseguisse alcançar o topo daquele poste poderia se deliciar com a comida e pegar para si todo o ouro. Muitos dos que estavam presentes, pretendiam participar daquele desafio. Quando o rei autorizou, foi dado início à prova.

O primeiro a participar foi um rapaz alto e forte. Ele tomou uma distância curtíssima e começou a subir no poste. Não chegara nem à metade, quando, cansado e irritado, desistiu. Enquanto descia, dizia que o poste era alto demais e que não havia nenhuma possibilidade de que alguém alcançasse o prêmio.

Blasfemava baixinho para que seus queixumes não fossem ouvidos pelo rei, mas sugeriu àqueles que se aproximavam dele que não tentassem, a fim de que o rei se visse obrigado a diminuir o tamanho do mastro. Alguns súditos, influenciados pelas palavras do jovem, sentiram-se decepcionados com o rei e foram embora cabisbaixos e choramingando. Outros proferiram contra o rei palavras de desapontamento.

De repente, porém, do meio da multidão surgiu um garotinho muito magro e de aparência franzina. Tomou distância, aproveitando o tumulto criado pelo jovem rapaz que o antecedera, e, correndo como o vento, iniciou sua subida no mastro. Na primeira tentativa não teve êxito. Quando se preparava para tentar novamente, as pessoas ao redor gritavam: "desista! Desista!". Mesmo assim ele persistiu. Parecia mais convicto do que da primeira vez. Afastou-se e, com energia, agarrava-se ao mastro, ganhando altura com muito empenho. Minutos depois, após ter realizado indescritível esforço, o garoto, diante do olhar admirado de todos, atingiu o topo e a cesta repleta de ouro e comida. Alguns o aplaudiram; outros, incrédulos, comentavam a proeza.

O rei, admirado pela determinação do vencedor, imediatamente foi procurar o pai do garoto para buscar uma explicação sobre o ocorrido.
"Meu senhor, como pôde esse menino, tão pequeno e fraco, alcançar um objetivo tão difícil, enquanto todos o instigavam a desistir?" - questionou curioso o soberano.
Sorrindo, com o filho nos braços, o pai esclareceu: "duas coisas motivaram o meu filho a agir da forma como agiu: a primeira é a fome, porque há dias o pobre não come nada. E a segunda é porque ele é surdo, e não ouviu nenhuma das palavras desencorajadoras que lhe foram dirigidas."

->> Muitas são as razões que podem nos motivar a buscar nossos objetivos. Algumas delas são nobres e dignas, outras emergenciais e até mesmo casuais. Em verdade, o mais importante é que tenhamos metas definidas e firme disposição para persistir sempre. Distinguir as palavras de orientação das palavras de desestímulo nem sempre é tarefa fácil.

Usemos, portanto, o bom senso e o discernimento para saber insistir no que realmente vale a pena, sem nos deixar acovardar pelos discursos pessimistas!!! 

>>

Itens: 161 - 180 de 231

<< 7 | 8 | 9 | 10 | 11 >>

DCK 7.0

 
   

 

Procurar no site

DCK 7.0 - © 2011 Todos os direitos reservados.

----------------------------- -------------------------- [cursor] [CHAT] CHAT! No Fim da Págin [favicon] [Estatisticas] [Rádio] [box chat] CHAT AQUI!!!  -->
Get your own Chat Box! Go Large!