Dia dos namorados

10-06-2011 13:19

 

RECEITAS EXÓTICAS PARA O DIA DOS NAMORADOS

Você vai aprender a fazer algumas receitas para o dia dos namorados que está se aproximando mas que também servem para um encontro romântico quando seu objetivo é surpreender seu namorado ou sua namorada. Melhor do que levar seu par para jantar em um restaurante da sua cidade é você mesmo dedicar seu tempo, seu carinho para preparar um jantar realmente personalizado e único. Nada melhor do que alguma receita diferente, exótica.

A primeira receita para o dia dos namorados você vai aprender lendo o tutorial logo abaixo. Ela se destaca pelo uso de pétalas de rosa que tem um efeito decorativo único.

Este prato é chamado de risoto de pétalas acompanhada por uma receita de peixe (linguado). Você vai ver que a receita bem fácil de fazer, você não precisa ter experiência na cozinha. Aqui vai algumas dicas. O arroz arbório é bem caro e por isto você pode usar o arroz branco mesmo. Só não use o arroz parboilizado. E você também não precisa de vinho para fazer risoto, você deve usar água mesmo.

Risoto de abóboras com Pétalas de Rosa e Papoula

Tipo de Culinária: Culinária Popular
Categoria: Guarnições
Subcategorias: Amidos (arroz, farinhas, tubérculos)
Rendimento: 4 porções

Ingredientes

50 gr de grana padano ralado
6 colher (sopa) de manteiga Mococa
320 gr de arroz arbório
300 gr de abóbora moranga
1 colher (chá) de sementes de papoula
1,2 litro de Caldo de Legumes
1 colher (sopa) de cebola picada
4 colher (chá) de azeite extra virgem
1 xícara (chá) de vinho branco
quanto baste de sal
quanto baste de pimenta-do-reino branca
4 gotas de essência de rosas
1 xícara (chá) de pétalas de rosa comestíveis

Modo de preparo
Em uma panela, aqueça o azeite e doure a cebola. Junte a abóbora cortada em cubos e deixe-a dourar, (refogue por aproximadamente 2 minutos). Misture o arroz e deixe tostar alguns minutos. Adicione o vinho e deixe-o evaporar em fogo alto. Vá juntando aos poucos o caldo de carnever vídeo (ou de legumes) a quase um ponto de fervura. Quando faltarem 2 minutos para o final, acrescente as pétalas de rosas, a papoula e 3 ou 4 gotas de água de rosas. Adicione o restante da manteiga e o parmesão. Misture. Sirva em pratos individuais com algumas pétalas de rosas e uma polvilhada de papoula por cima, no meio do prato. Dicas do Chef Uma das fases mais importantes de um risoto é sem duvida a tostatura ou seja deixar a fogo vivo e em contato direto o arroz com o calor para selar os grãos do próprio arroz. Isto evita de ter um risoto muito coloso (com muito amido). O ponto certo de qualquer risoto é quando este atinge a cremosidade ideal. É chamado allonda, atingido durante a finalização ao se acrescentar a manteiga e o queijo parmesão.

 

COMO FAZER CORAÇÃO DE PAPEL ORIGAMI

Você vai aprender a fazer um coração de papel usando técnicas de origami para o dia dos namorados. Esta técnica pode ser usada para criar cartões do dia dos namorados ou para decorar cestas de café da manhã e decorar presentes. O coração de papel pode ser feito para pedir alguém em namoro, você pode fazer um recado, colocar em forma de coração.

Este é apenas um exemplo de origami que você pode aprender a fazer na internet. O Origami é uma técnica muito antiga e que podem fazer o diferencial em seus trabalhos de artesanato.

 

VIAGENS PARA O DIA DOS NAMORADOS

Vamos mostrar aqui algumas dicas para quem planeja programar uma viagem para o dia dos namorados. Como a data não possui nenhum feriadão anexado a dica é fazer viagens curtas que você gaste pouco tempo se deslocando. A maioria das agências de viagem preparam pacotes especiais para o dia dos namorados onde são incluídos passagens aéreas e hospedagem. Os hotéis também costumam oferecer programação e serviços diferenciados para casais de namorados, alguns nem cobram nada a mais por isto como forma de atrativo.

Só fica difícil mesmo conseguir boas opções quando deixamos para comprar tudo de ultima hora. Então aqui vai algumas dicas para você começar a se programar agora.

Viagens para o Dia dos Namorados na Serra

Se você já mora em uma cidade litorânea a melhor opção para o dia dos namorados são as cidades em serras onde o clima é mais frio e mais romântico para o namoro. Para quem mora perto de São Paulo a dica é Santo Antônio do Pinhal que é uma região muito bonita onde existem serviços de hospedagem bem charmosos ficando a mais de 1000 metros de altura. Santo Antônio do Pinhal é um dos 15 municípios de São Paulo classificados como estâncias climáticas pelo Governo e por isto recebem investimento e estrutura para o turismo.

Em Minas Gerais a dica é Monte Verde. Grande parte dos hotéis e pousadas da cidade foram projetados para receber casais. A maioria deles tem banheira de hidromassagem e lareira. Em Junho a temperatura está em torno de 10 graus a 20 graus.

Para quem deseja conhecer o Espírito Santo a dica é o Circuito das Montanhas Capixabas que oferece o passeio romântico pela na estação ferroviária de Viana e segue no Trem das Montanhas Capixabas em direção a Marechal Floriano.

E quem deseja viajar para fora do Brasil a dica barata são os pacotes que as agências oferecem para Buenos Aires na Argentina, Bariloche e destinos no Chile como a cidade de Santiago.

A região serrana do Rio também é muito procurada. Neste caso você deve verificar como estão as condições das estradas e da cidade que deseja visitar já que algumas destas cidades da região serrana ainda estão passando por obras e reconstruções devido as chuvas. Mas por isto mesmo muitos hotéis e pousadas da região Serrana do Rio que não foram afetados estão oferecendo grandes promoções.

A região serrana do Rio Grande do Sul é outro grande atrativo para o dia dos Namorados com destaque para Gramado e os pacotes de passeios que as agências oferecem por diversas cidades da serra gaúcha.

Lista de bons destinos para o dia dos namorados 2011

Campos dos Jordão
Gramado, Canela e Serras Gaúchas
Fernando de Noronha
Florianópolis
Monte Verde / MG
Paraty
Região Serrana do Rio de Janeiro
Buenos Aires
Santiago
Costa do Sauípe

Promoções de Viagens em Compras Coletivas

Para este ano existe uma grande expectativa para o surgimento de promoções em sites de compras coletivas para o dia dos namorados. O destaque está para as diárias e hospedagens em hotéis e pousadas de todo Brasil. Se espera que destinos menos procurados no dia dos namorados acabem oferecendo promoções para atrair casais. Por isto a dica é ficar de olho nestes sites em busca de bons descontos. E para que não aconteça nenhum problema é fundamental tomar o cuidado de ler com atenção o regulamento de cada promoção. Muitas vezes existem pequenas cascas de banana nestes regulamentos que acabam pegando de surpresa as pessoas que tem preguiça de ler e que compram por impulso. A outra dica é antes de comprar qualquer pacote de dia dos namorados verificar na própria internet mais informações sobre os hotéis, pousadas e passeios. Basta fazer buscas com o nome do hotel no Google ou em sites de redes sociais para verificar a reputação dessas empresas.

Promoções de Passagens Aéreas para o Dia dos Namorados

Grande parte das empresas aéreas lançam promoções para vender as últimas passagens nas proximidades do dia dos namorados mas dependendo da demanda estas promoções podem não acontecer e neste caso você terá que pagar mais caro por comprar a passagem em cima da hora. O ideal é se programar com antecedência e aproveitar as promoções de milhas que as principais empresas aéreas como GOL e TAM realizam durante a baixa estação. Mesmo quando ocorrem promoções de passagens perto do dia dos namorados os horários não são dos melhores mas mesmo assim podem compensar. Antes de comprar a passagem por impulso a dica é ler o regulamento para verificar se existem taxas a serem cobradas caso você desista do voo. Isto é importante para quem vai comprar com muita antecedência.

E um feliz dia dos namorados(seja feliz)

Voltar

DCK 7.0

 
   

 

Procurar no site

DCK 7.0 - © 2011 Todos os direitos reservados.

----------------------------- -------------------------- [cursor] [CHAT] CHAT! No Fim da Págin [favicon] [Estatisticas] [Rádio] [box chat] CHAT AQUI!!!  -->
Get your own Chat Box! Go Large!